Resenha # Profano

03 novembro 2017

“Não me tornei um cético. Transformei-me no pior que o ser humano pode ser: um descrente de si próprio.”
Uma vida dedicada ao sacerdócio. Um encontro que mexerá com estruturas e pensamentos, até então, inflexíveis. Uma paixão que colocará a vocação em xeque.Após dez anos à serviço da Igreja, Padre Alessandro começa a se questionar sobre seu ingresso e permanência na vida religiosa. Tomado pela culpa, devido a questões éticas e a um encontro libertino e furtivo, decide se isolar em uma viagem pelo mar para colocar as emoções em ordem e descobrir o que realmente deseja. O que ele não contava era que o destino lhe pregaria uma grande peça no teatro da vida: Eva, a volúpia em forma de mulher, cruzará seu caminho de maneira devastadora, despertando desejos ocultos e desconhecidos, trazendo à tona o homem em seu estado mais primitivo.Será a tentação tão grande? O amor é capaz de transformar o pecado em sagrado?
Tudo é possível, ainda que seja PROFANO


Autora: S. Miller
Páginas: 247
Editora: Ler Editoral
Classificação: 





Padre Alessandro está meio perdido, com dúvidas e isso não é bom para um sacerdote, então ele resolve tentar sanar suas dúvidas de uma forma que me espantou um pouco por causa da sua religiosidade.


"Não estou reclamando. Não foi algo que me obrigaram a fazer. Eu escolhi. Apenas de um tempo para cá, comecei a acreditar que fiz isso cedo demais, com experiências de menos."
Página 17



Após passar por uma experiência, Alessandro resolve tirar umas férias para pensar sobre sua vida e o que faria, pois estava em um terrível dilema.


No decorrer de suas férias, ele acaba salvando Eva, mas fica preocupado com sua situação, pois ela estava em perigo e ele resolve ajudá-la. Com o passar do tempo vão se conhecendo melhor e a atração fica  a cada dia mais forte, tanto que acabam caindo em tentação.


Eva mesmo não querendo criar laços por causa do seu passado conturbado, acaba criando mesmo sabendo os riscos que essa relação poda teria trazer.


"Hoje eu sei que toda a minha vida até aqui valeu a pena, até as coisas ruins que vivi. Elas me trouxeram até este dia, então eu conheci você. E isso é uma das melhores coisas que já me aconteceu."
Página 22


Alessandro mesmo querendo muito essa experiência com Eva, o remorso sempre o acompanha, pois os ensinamentos religiosos sempre vinham em sua cabeça.


Chega o temido dia que eles se separam e Alessandro resolve seguir sua vocação ( o cabra buuuuurrrroooooooooo), mas antes a deixa em um lugar seguro, aos cuidados de seu irmão Lorenzo.


Quando ele finalmente decide que não pode viver sem ela, acaba tomando uma decisão, mas não esperava a reviravolta que teria em sua vida.






O sentimento que tenho ao terminar essa história é bem conflitante, torci demais por Eva e Alessandro e juro que tive vontade de esganar ele por várias vezes.

Mesmo não concordando muito com o final, eu entendi o que a autora quis passar, mas confesso que faria bem diferente... hehehehehe

Os personagens são bem fortes e marcantes, você vê a evolução de cada um na trama, ainda mais com decisões tão difíceis.


A narrativa da história é feita por Alessandro e Eva, esse tipo de narrativa me agrada muito, pois dá para ver os dois lados.


A capa, diagramação e revisão estão impecáveis como sempre, a editora está fazendo um excelente trabalho.



12 comentários:

  1. muito bom a resenha ,o livro parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história apaixonante em todos os sentidos. Muitas vezes a vida nos prega uma surpresa, e a vida pregou uma surpresa na vida do padre Alessandro colocando um amor na vida dele. Na vida temos que sempre escolher uma opção, e o padre Alessandro escolheu a dele. Gostei muito do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente maravilhoso. Recomendo a leitura.bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho a temática desse livro bem interessante! Depois de ler sua resenha, fiquei com bastante vontade de conhecer a história e descobrir como a relação de Eva e Alexandre irá se desenvolver. Espero gostar da leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei a resenha, o livro é otimo :D Gostei e já coloquei na lista de leitura, fiquei curiosa ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    O livro tem um tema conflitante e que talvez cause certo alvoroço nas pessoas. Abordar a vida de um padre e lidar diretamente com seus desejos não é algo simplório e para tal, é preciso muita coragem da autora. Pela sua resenha, creio que o padre Alessandro e a personagem não ficaram juntos, apostaria que ela ficou com o irmão dele. Contudo, parece ser um livro interessante. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não me lembro de ter lido algo parecido, então fiquei curiosa para saber qual sera o desenvolvimento da história. Também não conheço a autora o que me deixa mais curiosa :)

    ResponderExcluir
  8. Me deu até vontade de ler o livro rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Que história cativante, adorei saber um pouco mais sobre esse livro, me deixou com vontade de ler tbm. A capa é mto linda, gostei.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha foi ótima, esse livro parece ser bem interessante viu.
    Assim que tiver oportunidade gostaria de ler!

    Amei, bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o enredo mas achei bem interessante. Compreendo o motivo pelo qual você sentiu conflito em relação a história. Por ser católica acredito que também ficaria em cima do muro não sabendo que final escolher para a história. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de narrativas assim! E sua resenha me deu muita vontade de começa a ler esse livro haha. Vou deixar anotado e numa próxima brechinha de horário vou correr comprar o meu! Beijos

    ResponderExcluir