Resenha # O Ladrão de Raios - Volume 1

24 janeiro 2018



Edição: 1ª
Gênero: Literatura Infanto-juvenil/ Fantasia
Formato: Físico
Páginas: 400
Autor: Rick Riordan

Sinopse: Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio...de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




Avaliação:






Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher e os dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares do ensino fundamental em São Francisco. É autor de oito obras de ficção infanto-juvenil e da premiada série de mistério para adultos "Três Navarre".


O livro " O Ladrão de Raios" foi publicado em Novembro de 2008, publicado pela Amazon em e-book e em físico publicado pela editora Intrínseca. O livro virou um sucesso, vendendo milhares de exemplares. Esse livro ganhou da School Library como melhor livro do ano, Revista Chikd ganhou como livro do ano, American Library Association como o Melhor Livro Juvenil.

A historia conta sobre o processo de descoberta de Percy Jackson, assim que entra no Acampamento de Semideuses, assim que ele ficou preparado ou demonstrou suas habilidades, assim mostrando cade pensamento dos personagens principais. Conhecendo seu pai e as sabendo mais sobre a sua vida.

Guerras, conflitos, poder sempre esteja na vida de Percy, ate que encontrou Annabeth e Grover que sempre estão ao lado dele. Essa é uma verdadeira amizade.

Para quem gosta de uma fantasia, aí vai uma recomendação .


Link para compra do livro físico: O Ladrão de Raios - Volume 1

20 comentários:

  1. Estou ansiosa para comprar esse livro ele é lindo!!!
    Beijinhos
    Blog: https://ritacheeksandfreckles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa que gosta muito de fantasia esse livro é uma graça, a leitura fluiu muito bem, a escrita do autor Rick Riordan foi muito boa. O livro é recheado de aventuras, os personagens são encantadores, excelente indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante por trazer os deuses da mitologia grega para o enredo. Uma otima pedida para o público jovem.

    ResponderExcluir
  4. Amooo esse livro, acho que já li umas duas vezes e toda vez que vejo uma resenha como essa tenho vontade ler de novo hehe.. <3

    ResponderExcluir
  5. As histórias de Percy Jackson são todas ótimas, não tem jeito! Com certeza esse livro merece todo o sucesso que tem, é um universo a se adentrar!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de ficção e que envolvam mitologia e histórias sobrenaturais. Esse aí parece uma ótima pedida. Bjks!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. No início da adolescência, essa era a minha saga favorita, tal como o autor, devorei os livros inteiros por três vezes consecutivas. Sempre gostei muito da história por envolver mitologia grega, e fez-me apaixonar ainda mais. Os filmes, apesar do que dizem, eu adoro-os, haha.

    ResponderExcluir
  8. Hey,

    Eu amo histórias que envolvem mitologia, mas confesso que a história de Percy Jackson não me atraiu muito, não cheguei a ler o livro, talvez eu deva dar uma chance kkk

    Adorei sua resenha, achei bem objetiva! <3

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aah, que saudades de Percy Jackson. Faz um bom tempo que li (acho que estava com quinze anos ou algo assim). Acho que se o lesse agora, nao aproveitaria tanto. Mas que bom que gostou bastante dele (sua nota de avaliacao esta bem alta)

    Beijos

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros com temáticas de fantasias! Tudoo de bom! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu adoro livros com essa tematica ❤ acompanho as aventuras de Percy Jackson e seus amigos 😀 é um livro otimo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu assisti os filmes de PJ e sou apaixonada pela série! Porém, eu relação aos livros, nunca cheguei a ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros da saga de Percy Jackson, li antes dos filmes serem lançados e simplesmente não consegui gostar da franquia, mas para os amantes de mitologia o livro é um ótimo passatempo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu amo esse livro, o filme me decepcionou muito!!!
    Espero ler os outros em breve, pois acabei lendo apenas este, sua resenha me deu uma nostalgia boa ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. ooi tudo bem ? eu ja assisti o filme do percy jackson mais nunca li um livro uma boa indicaçao gostei muito
    bj

    ResponderExcluir
  16. Eu ja li os 4 livros e amei demais ❤ . Acho que você poderia ter falado mais a respeito da história do livro, ia ser bem bacana para quem não leu.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Apesar de todo mundo falar muito bem da saga e inclusive, eu ter o box, ainda não tive a oportunidade de ler a obra, mas pretendo fazer isso em breve. O universo criado pelo autor, é um com o qual já estou acostumada e, outros livros, então creio que gostarei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante de livros de ficcção e sobrenatural, me prendem a atenção. Eu já tinha assistido o filme do Percy, mas ainda não cheguei a ler o livro, parece ser bom. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Ah, essa série é puro! Li há tanto tempo que estou já pensando em fazer uma releitura para começar a segunda série dos Heróis do Olimpo ♥

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante! Não conhecia o livro, só o filme, mas fiquei com interesse de conhecer após a resenha. Abraços!

    ResponderExcluir