Resenha # A Gordinha do Curso de Verão

21 fevereiro 2018

William sempre foi um cara solitário e durão, homem de relacionamentos vazios. Ao longo dos seus 40 e poucos anos teve muitas mulheres,lindas, algumas divertidas e praticamente todas eram muito legais, mas nenhuma conseguiu prende-lo, ele simplesmente preferia a companhia dos seus livros, um bom vinho, uma boa macarronada, cozinhava divinamente por sinal.E essa era sua vida, professor de literatura, dono de uma beleza madura estonteante, arrancava suspiros não só das alunas como das colegas de serviço, mas mesmo com tamanha beleza era azedo e ranzinza como um velho de 80 anos.Até que uma aluna, diferente de todas as outras o fez despertar para a vida, e resgatou lhe não somente a juventude, mas junto com ela toda a loucura dos primeiros amores.





Autora: Helena Leen
Páginas: 51
Editora: Independente
Classificação: 








William é professor, mas sua vida amorosa não é uma das melhores, pois não se permitia deixar ninguém entrar depois de ter sido traído pela sua ex.

A pedido da diretora da escola ele vai dar um curso de verão, pois a professora que faria isso estava de licença maternidade.

Bibiana é uma jovem de 21 anos que ama a leitura por incentivo dos seus pais professores, a mãe de literatura e o pai de jornalismo e por isso acaba se tornando professora também, mas seu sonho era era ser escritora e por isso acaba encarando no verão um curso com um professor e escritor bem conceituado.

Foi assim que Bibiana e William se conheceram e por causa de um fato ela não foi com a cara dele de imediato.


"-Esse cara se acha! Pensou Bibiana para si. - Esses trinta dias prometem. Espero não me arrepender mais do que já estou arrependida."


Aos poucos eles vão se aproximando, mas sentem medo com relação a tudo o que terão que passar, ele um quarentão e ela na flor da idade e se achando fora dos padrões que a sociedade tanto exalta.




Sinceramente eu gostei da história mas achei que poderia ter mais páginas para poder saciar minha curiosidade, principalmente na parte hot.


O enredo é bem desenvolvido e com certeza por causa da sociedade eles passariam por alguns percalços.

A narrativa é bem fluida, me fazendo ficar conectada na história ansiando por mais.

Capa, diagramação e revisão estão impecáveis!

16 comentários:

  1. MENINA AMEI SUA RESENHA, CONFESSO QUE NÃO CONHECIA ESSE LIVRO, MAS GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante, realmente são poucas páginas para um romance. Fiquei curiosa para conhecer e ler esse livro, acho que iria gostar. Gostei de sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  3. É uma história encantadora de um homem de 40 anos apaixonado por uma jovem de 21, infelizmente o amor deles parece ser impossível pela sociedade, mas quando há amor esses padrões caem por terra. A capa é linda, gostei bastante da resenha, o livro é perfeito, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias de amor que quebram barreiras e aquecem corações frios, como o do protagonista. Deve ser um bom entretenimento, um livro gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas olha... que lindeza de tema!! <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas pela á resenha da para perceber que a história é bem interessante, afinal, um amor quase que impossível desse, que a sociedade faria e levantaria vários preconceitos deve ser interessante de se ler

    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a Bibiana vai amansar esse ranzinza e vai mostrar para ele que beleza nos padrões de hoje não é tudo. Há muito mais que isso! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro mas a história me atraiu muito vou colocar na minha lista de leitura, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu gostei da dica :D não conhecia o livro é bem interessante.Fiquei curiosa e já quero ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?

    O título do livro e sua capa já despertaram minha curiosidade, com a premissa não foi diferente, me vi envolvida. Uma pena que o livro tenha poucas páginas e não tenha matado toda a sua curiosidade, mas fiquei com vontade de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que livro interessante, ainda não o conhecia mas o titulo me chamou a atenção. Adorei a resenha, já quero ler também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila, tudo bem? Que enredo mais legal. Quando li Professor de Literatura já gostei. É uma das matérias que mais gostava no colégio. A história parece ser bem leve e um pouco diferente daqueles romances que estamos acostumados. Quero ler quando tiver oportunidade. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Que história interessante hein! Adoro um romance improvável, com diferença de idade, ou que começa com antipatia haha.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  15. Gostei muita da sua resenha e também queria que tivesse mais páginas rs. Helena tem uma escrita ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, a escrita, achei a história bem interessante mas confesso que não conhecia. Apesar de amar romance gostei muito de conhecer mais um que me despertou muita vontade de ler

    ResponderExcluir