Resenha # Degraus

15 fevereiro 2018

Edição: ?
Gênero: Romance/Amizade/Drama
Formato: E-book
Editora: Wattpad 
Páginas: ? 
Capítulos: 31
Autora: Mikaela França
Sinopse:  A maioria das historias de amor é sobre pessoas que se apaixonam umas pelas outras, mas e o restante das pessoas? As que não são correspondidas, as que amam sozinhas? São vitimas de uma relação de mão única, são os não amados, são os que caminham feridos. E Ella sempre foi esse ser e até quando ela continuara sendo?
Avaliação:




Para alguns de maneira inexplicável o amor começa a murchar, para outros o amor simplesmente se perde, por outro lado é claro o amor pode ser encontrado e a também outro tipo de amor o tipo mais cruel àquele que quase mata suas vitimas ele se chama amor não correspondido e Ella é especialista nele. A maioria das historias de amor é sobre pessoas que se apaixonam umas pelas outras, mas e o restante das pessoas? As que não são correspondidas, as que amam sozinhas? São vitimas de uma relação de mão única, são os não amados, são os que caminham feridos. E Ella sempre foi esse ser e até quando ela continuara sendo?
 
Esse livro é realmente chocante, pois conta a história de Ella, uma moça que sofreu muito durante sua infância e juventude. Perdeu amigos, namorados, famílias e até mesmo cachorros! Ela sofreu muito, mas no final de tudo teve um belo final feliz.
Além da história não estar revisada, ela foi muito bem chamativa, a cada capitulo que lia me prendia mais a história, além deles serem bem curtos não passava de mil palavras O.O
Isso me surpreendeu bastante! Amei, pois ela é real. Mesmo que o nome seja inventado, essa história é da própria autora, ela mostrou que podemos subir cada degrau da nossa dificuldade e faze-lo melhor.


17 comentários:

  1. O livro deve ser surpreendente pois aborda algo maravilhoso que é o amor.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Gostei muito da resenha e a sinopse parece descortinar uma linda história de amor por si mesma. Valeu pela dica. Já anotei!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro abordar um tema que não se fala muito: o amor não correspondido. O fato de ser real tb chama a atenção pois cria uma maior conexão entre o autor e os leitores. Degraus parece ser um livro muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da descrição, ainda mais sabendo que aconteceu mesmo com autora. Diante da sinopse, o nome do livro combinou muito, pois na vida temos sempre que subir degraus diante das dificuldades e perdas.
    Gostei muito da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Gostei muito da resenha, o livro por si só já me agradaria por ser romance, gosto bastante do gênero, obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber que é uma história real e da própria autora! Este ano estou lendo o segundo livro que conta uma história real. Obrigada pela dica, irei lê-la! Bom saber que apesar do sofrimento ela teve um final feliz!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro é bem interessante. Uma história sobre as pessoas que caminham feridas. Amei essa ideia. Pela sua resenha a autora traz mesmo uma bela história. Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada na plataforma e sei que tem muita coisa legal e maravilhosa lá! Que bom que vc gostou e a principio não me chamou a atenção, mas quando vc mencionou que o enredo se baseia na história de vida da autora, fiquei interessada! valeu pela dica e anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha e já vi que tem muito aprendizado nessa leitura!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Parece ser um livro muito interessante. Gosto desse tipo de livros e de temas abordados. O que é interessante que a trama baseia-se na vida da autora.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle.

    Eu não conhecia este livro e pela resenha parece ser uma história bem bacana. Apesar de ler livros digitais, tem muito tempo que visito Wattpad. Será uma ótima oportunidade para ir lá. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Não conhecia o livro, mas, pelo que você disse, é uma leitura ótima e até original, por mostrar um lado/situação diferente a que vemos na maioria dos romances.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa pegada de Romance com drama e que fala de amizade mas não costumo ler livros la do wattpad. Mais valeu pela dica. A resenha está clara e objetiva parabéns.

    ResponderExcluir
  14. olá... não tinha visto nada sobre esse livro até o momento,mas pela premissa já vi que nao é meu estilo de leitura... e ele é bem curtinho, ne? não costumo ler na plataforma Wattpad...bjs..

    ResponderExcluir
  15. Oi. Nunca tinha visto esse livro e apesar de ser de uma plataforma que não acompanho, fiquei curiosa. Achei estranho a autora ter classificado o livro no gênero amizade.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse livro, é até uma história bem diferente que estamos acostumados a ter no meio editorial. Gostei da premissa e seria uma ótima leitura, anotei a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro (mas eu não ando muito no wattpad,então....) mas achei super interessante a proposta ter como foco alguém do outro lado do amor e por contar a história de quem não teve esse amor (amores) correspondidos. Só por isso já fiquei curiosa, e saber que tem um final feliz me empolga para ler (eu até curto um drama, mas não aceito não ter um sorriso no final, nem precisa ser felizes para sempre, pode ser só feliz por agora, mas precisa terminar bem....rs)
    Curti a dica!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir