Projeto Superdosagem Literária - Carolina Estrella

16 março 2017

Iniciando nosso projeto, venho postar algumas informações sobre a primeira homenageada do Superdosagem Literária. 

Venham conhecer: Carol Estrella!!!




Eu sou Carol Estrella, tenho 28 anos, já escrevi 5 livros, sou jornalista e escritora e adoro conversar com os jovens no meu canal no Youtube.

A paixão pelos livros surgiu junto com a onda Harry Potter! Cresci com o bruxinho, com as princesas da Meg Cabot e as aventuras de Nárnia. Vivo no mundo mágico, mas eu gosto mesmo é de escrever sobre a realidade dos adolescentes. Foi assim que tomei coragem para escrever meu primeiro livro baseado em fatos "quase" reais em 2010 quando estava terminando a Faculdade de Comunicação Social e não parei mais. Escrevi o livro, imprimi mil cópias com ajuda da família e de profissionais amigos e fui à luta!

Criei o projeto escrever é legal!, no qual, ministrei oficinas de escrita sobre a importância da leitura em vários colégios do Rio de Janeiro. Viajei o Brasil com os grupos Selo Brasileiro e Entre Linhas e letras e conheci muitos jovens apaixonados por livros. Agora faço parte da Pauta agência e pretendo viajar muito em 2016 para incentivar a leitura em muitoooooos jovens.


Tendo em vista a necessidade de me aprofundar na literatura, fiz cursos de escrita criativa, literatura infanto-juvenil e literatura em geral na Casa da Leitura - Proler e na Estação das Letras. Entretanto, eu sentia falta de algo mais profundo e em 2013 entrei na pós graduação de Literaturas da Língua Portuguesa e até agora estou aprendendo muita coisa para inserir mais ideias e conteúdos nas minhas palestras. Já fiz cursos de literatura africana no Centro Cultural da Justiça no Rio de Janeiro e adoro frequentar museus, cinemas cults e teatros.


Sobre os livros:

Os livros são a minha vida. Gosto muito de escrever e tento mostrar para os jovens através dos meus livros que a leitura pode ser uma atividade prazerosa. 

Em 2011, publiquei a 2ª edição de Garota apaixonada em apuros e a galera me pediu tanto que eu escrevi a continuação Garota apaixonada em férias e publiquei em 2012. Em 2014 publiquei Garota apaixonada para sempre e dei um fim com muita dor no coração na história de Gabi, a primeira personagem que ficará para sempre em meu coração. 

Divulguei muito na internet, escrevi contos e crônicas em meus blogs antigos, rodei o Estado  do RJ inteiro em busca de feiras e de um cantinho para apresentar meu trabalho. Sou uma escritora guerreira e tenho o sonho de rodar o Brasil levando leitura e alegria para os lugares mais abandonados.

E foi batalhando muito que consegui lançar o meu 3º livro, Garotapop.com em 2013, pela editora Planeta que fez o maior sucesso nas escolas do Rio de Janeiro. Os adolescentes gostaram tanto que em 2015 lancei Entre dois amores pela Editora Planeta e já tenho outro livro saindo do forno para 2016! Em breve mais novidades!

Acompanhe sobre suas obras...


Garota Apaixonada em Apuros


Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.


Garota Apaixonada em Férias


Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.


Garota apaixonada para sempre


 Gabriela de Freitas sempre foi uma garota apaixonada, mas depois de uma desilusão amorosa com Nelson, ela decide levantar a cabeça e se concentrar nos estudos com a ajuda de suas amigas fiéis. Viver sem o seu primeiro amor é muito doloroso, principalmente quando ele desfila todos os dias com sua nova namorada na escola. Entre lágrimas e sorrisos, Gabi vai se aproximar de Gustavo e uma nova paixão vai mexer com o seu coração. Só que a garota apaixonada precisa correr para recuperar o tempo perdido com o seu melhor amigo que resolveu curtir a vida e desistir do amor.  Descubra o desfecho do romance adolescente que conquistou vários fãs no país e entre para o clube das Garotas apaixonadas.


Garotapop.com


Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.


Entre dois amores


Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.


Romances em Contos


O que acontece quando treze autoras nacionais se juntam para criar histórias românticas, divertidas e sexy? Um livro imperdível! Venha viajar por essas leituras incríveis!
Nuances - Carla Blackhawk
Cheiro de Amor - Carolina Estrella
Recomeçar - Drica Bitarello
Em seu Olhar - Fabíola Attademo
Máscaras - Flávia Cunha
Música sob as Estrelas - Jossi Borges
Um verão, um amor... - Ká Guimarães
Para o Amor não há Barreiras - Marcia Pimentel
Elevador em Chamas - Merari Tavares
Voltando a Amar - Nanda Meireles
Retrato 3x4 - Rebecca Agra
A Primeira Vez - Sheila Mendonça
A Fogueteira - Stella Regina


Romances em Contos 2


Quinze autores reunidos escrevendo sobre o amor e sentimentos.
Intuição - Carla Blackhawk
Neurose Feminina - Carolina Estrella
Na Carona do Amor - Dill Ferreira
Presente do Mar - Drica Bitarello
Marcy - Flávia Cunha
Perfeita para o Sheik - Jhonatas Nilson
Cigana - Joelma Porfírio
Miau - Josiane Veiga
Onde Você Estava? - Ká Guimarães
Um Novo Começo - Márcia Pimentel
Heron (Um Caso à Parte) - Merari Tavares
De Corpo e Alma - Nanda Meireles
Beije-me - Rebecca Agra
Recado - Sheila Mendonça
Sobrenatural - Stella Regina


Como perder 10 kg depois de um pé na bunda


Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te fez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um Deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o Dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres: a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.


Só por uma noite


Duas almas feridas pelo amor. Duas pessoas que entraram no modo automático de suas vidas depois de sofrerem desilusões amorosas. Alice Brandão está cansada de acreditar nos homens, mas não consegue controlar seus impulsos quando esbarra em Davi Lima no lançamento do primeiro livro de sua melhor amiga. Davi sofreu muito quando foi traído por Vanessa e não consegue se relacionar com mais ninguém, porém a petulante Alice não sai da sua cabeça. Uma história curta que vai mexer com o seu coração de um jeito que você não vai nem perceber. Entregue-se para o amor e embarque nessa leitura.
Esta história é um conto!


A primeira vez da Garotapop.com


Babi não aguenta mais sonhar com a sua primeira vez e nada acontecer. Seu amor por Lucas aumenta a cada dia, mas ele parece não se interessar mais por ela. Os amassos na faculdade estavam cada vez mais escassos e Lucas cada dia mais ocupado. Será que Lucas está interessado em outra garota? Será que a garota mais popular da internet vai levar um pé na bunda do amor da sua vida?

Redes sociais:

8 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso! Parecem livros fantásticos, quem me dera poder lê-los! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi. super. bacana a postagem, já conheço a autora das redes sociais, apesar de não ser o público alvo dela, a considero super simpática. Gostei de saber do projeto dela sobre incentivo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Adoro a Carol Estrella, mas acho que as histórias dela não são mais pra minha idade rsrs ja tenho +30 kkkk mas senti falta na sua lista de "O livro delas" da Rocco, onde tem um conto da Carol.
    Adorei a homenagem! bjos
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Adorei conhecer mais sobre a Carol, ainda não a conhecia, mas fiquei bem feliz por ler sobre ela e conhecer seus trabalhos. Achei alguns bem legais e fiquei interessada em ler alguns também.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que legal a trajetória da Carol, essa aí batalhou para conseguir atingir seus objetivos! Infelizmente, não conhecia ela até ver em sua postagem, mas confesso que mesmo não tendo o gênero como um dos meu preferidos, daria uma chance para suas obras!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia a autora ainda, mas fiquei bem interessada pelas obras dela.
    Espero poder ler algo em breve.
    Além disso, foi interessante conhecer a trajetória dela. Espero que tenha a cada dia mais sucesso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora, amo quando vejo divulgação de escritores brasileiros, gostei da iniciativa do projeto.
    Não sei se sou o público algo dela pois os livros me parecem mais "adolescente" mas algumas capas me chamaram a atenção, então vou colocá-la na minha lista rs ...
    Parabéns pela divulgação e pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a autora, mas fiquei encantada com tanto sucesso!
    Me sinto muito inspirada após ver pessoas tão talentosas crescendo fazendo aquilo que amam.
    Apesar de eu não ser o público alvo, desejo sucesso a autora!
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir